quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Escola de Música

Projecto e Regulamento
Introdução
Uma boa Escola de Música é essencial para o correcto funcionamento de qualquer Filarmónica. Mas para que esta seja eficaz, também tem de ser transparente, visível e aberta a todos os que lhe estão ligados e à comunidade em geral.
Os alunos/músicos precisam de saber quem são os responsáveis pelas diferentes áreas de actividade, quem tem poder de decisão, a quem devem recorrer para expor as suas questões.
Os pais/encarregados de educação/comunidade têm necessidade de conhecer a estrutura que sustém a Escola de Música para melhor entenderem o seu funcionamento, para se poderem envolver, participar, intervir ou simplesmente para saberem a quem recorrer em caso de necessidade.
O coordenador e seus monitores só podem trabalhar bem se souberem quais são exactamente os seus campos de acção e as suas áreas de responsabilidade. O mesmo se aplica aos membros da Direcção desta Associação directamente ligados à Escola de Música.
Projecto
Este Projecto, assenta na necessidade de informar e motivar a comunidade para o ensino da música.

Partindo do pressuposto que todas as idades são ideais para a detecção de vocações e para o primeiro contacto para os dispositivos de produção musical e sabendo que o ensino da música carece de divulgação, para poder constituir uma opção efectiva para os alunos/encarregados de educação/comunidade, deve-se então, promover actividades ligadas ao ensino musical. Actividades essas, que possam constituir opções vocacionais, complementares ou alternativas, na formação técnica, artística, cultural e profissional dos indivíduos.
Este projecto ambiciona ainda, como um dos seus principais objectivos, dar formação qualificada aos músicos/alunos da Filarmónica, possibilitando a consequente melhoria do seu nível artístico.
Do projecto são componentes essenciais os seguintes elementos:
Coordenador: Prof. Pedro Faria
Monitores: Pedro Faria, Ana Rita Costa, Ana Serra, Bruno Paiva, Daniela Gonçalves, João Carlos Ramalheiro, João Silva, Luís Rodrigues, Nelson Alves, Nuno Carvalho, Rui Lúcio
Destinatários: Músicos/Alunos do Grupo Recreativo Mirandense
Apoios: Direcção do Grupo Recreativo Mirandense, Poder Local, Concelhio, Comunidade.
Brevemente disponibilizaremos o Regulamento da Escola de Música
_______________________________________________________________
Pagamento da Mensalidade: Deverá ser efectuado durante os dois primeiros sábados de cada mês, ao Sr. Jaime Santos, elemento da Direcção do GRM, durante as 16h às 18h no Pavilhão Municipal onde decorrem as aulas teóricas.
Caso o pagamento não se processe dentro dos prazos previsto, será aplicado um agravamento.
HORÁRIO PARA CONTACTO DOS RESPONSÁVEIS:
Formador da Escola - Prof. Pedro Faria
Direcção do GRM - Ana Grade
Todas as sextas-feiras entre as 21h30 e as 24h na sede do Grupo Recreativo Mirandense.
A MÚSICA ESTÁ AÍ, PARA TODOS!